Posso fazer duas pós-graduações ao mesmo tempo?

Como regra geral, a maioria das universidades não recomenda fortemente isso. Fazer dois cursos em tempo integral é extremamente exigente e é improvável que você seja tratado com simpatia se houver algum conflito.

Você pode, no entanto, combinar dois cursos de meio período com mais sucesso. Uma razão pela qual você pode querer fazer isso seria combinar uma qualificação profissional com um curso acadêmico mais tradicional. No entanto, é difícil avaliar antecipadamente se a carga de trabalho seria realista e você não quer que seu desempenho seja prejudicado – ou, pior, tenha que desistir. Uma estratégia sensata seria fazer apenas um curso a tempo parcial durante o primeiro ano. Se tudo correr bem, você poderá iniciar o Ano 1 do segundo curso enquanto conclui o Ano 2 do primeiro.

Pós-Graduação em Medicina EAD: Veja os Cursos Disponíveis

O processo de inscrição para cursos de pós-graduação – Depois de considerar os pontos acima e estar perto de tomar uma decisão, pesquise com bastante antecedência o processo de inscrição para o curso de pós-graduação de sua preferência. Você não quer descobrir que precisa de uma redação de apoio de 1.500 palavras na noite anterior ao planejamento do envio de sua inscrição. Se as universidades tiverem prazos diferentes, faça uma lista.

Atualize seu currículo (se necessário): Alguns cursos ainda exigem um currículo antigo. Embora o conteúdo básico provavelmente permaneça o mesmo, pode ser necessário reorientar dependendo do curso escolhido.

Escolha uma boa redação de aplicação (se necessário): Muitos cursos pedem uma amostra de sua redação acadêmica. Se você é um estudante de graduação atual ou recente, deve ser fácil encontrar um que mostre o seu melhor. No entanto, você certamente deve considerar revisá-lo.

Recapitule a declaração pessoal: lembre-se, se estiver se inscrevendo separadamente para cada universidade, você deve escrever uma declaração personalizada para cada uma.