Não se esqueça das mãos, pescoço ou orelhas

Muitos de nós concentramos automaticamente nossa rotina de cuidados com a pele no rosto, mas áreas como pescoço, orelhas e costas das mãos também podem estar sujeitas a danos causados ​​pelo sol, já que são menos propensas a serem cobertas com roupas. Seguindo o conselho da minha mãe, sempre aplico protetor solar – e muitos dos outros produtos que uso no rosto, incluindo meu soro de retinol no caso das mãos e pescoço – nessas áreas frequentemente negligenciadas para ajudar a protegê-las do câncer de pele. e danos causados ​​pelo sol também. 

Ultraformer

Tente não deixar que cortes e arranhões formem crostas. Sempre que tenho um corte ou qualquer ferimento menor que temo que possa deixar cicatrizes, certifico-me de limpá-lo com água e sabão neutro, colocar vaselina (eu uso Aquaphor, US $ 16, Amazon ) e mantê-lo coberto com um curativo, que troco pelo menos uma vez ao dia para evitar que a ferida resseque. Aprendi com minha mãe que o ambiente úmido sustentado por essa configuração permite que a pele cicatrize sem formar crostas – diminuindo a probabilidade de cicatrizes .

Se você se queimar de sol, tente estas etapas para mitigar os danos. Acontece até mesmo com os usuários de protetor solar mais exigentes: você perde um ponto ou perde a noção do tempo entre as reaplicações e, de repente, tem uma área de pele quente ao toque e talvez até um pouco dolorida. Definitivamente, isso não é o ideal, mas há algumas coisas que você pode fazer para minimizar os danos e ajudar a curar suas queimaduras solares mais rapidamente , de acordo com minha mãe.